sexta-feira, 30 de abril de 2010

Val do Rio do Estoril em festa


Este sábado decorreu a Festa de Finalistas da Escola Profissional Val do Rio do Estoril. O evento teve inicio com a Missa da benção das fitas dos alunos finalistas. A festa continuou no Teatro dos Salesianos do Estoril onde os alunos dos vários anos participaram em momentos musicais e de dança.
Durante o espectáculo foram ainda projectados trabalhos em vídeo e multimédia.
O evento foi organizado pelas alunas do 2º ano dos 3 cursos do Estoril das turmas: Técnico Design Grafico E08, Técnico Apoio Psicossocial E08 e Técnico Apoio Infância E08.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Bênção das Fitas no Estoril

A Escola Profissional Val do Rio do Estoril organiza a Cerimónia da Bênção das Fitas dos alunos finalistas que decorrerá, sábado, dia 24 de Abril na Escola Salesiana do Estoril, pelas 15h00. Após esta cerimónia seguir-se-à um espectáculo no Teatro da Escola Salesiana.
Contamos com a sua presença.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Jornadas sobre terceira idade


Na semana passada decorreram as “Jornadas de Trabalho sobre Terceira Idade e Intervenção Social” na Escola Val do Rio, do Estoril, para os cursos de Técnico de Apoio Psicossocial.

A Dr.ª Fernanda Carrapatoso, da Associação Portuguesa de Familiares e Amigos de Doentes de Alzheimer, apresentou exposição e debate sobre o desenvolvimento de competências na área da Gerontologia: os processos físicos, psicológicos e sociais próprios do envelhecimento, bem como das necessidades dos idosos e Política da Velhice.

As jornadas foram dirigidas aos alunos de 1º e 2º ano de Tecnico de Apoio Psicossocial.

No proximo ano lectivo, esta iniciativa será um workshop anual designado de "II Jornadas de trabalho sobre Terceira Idade, Exclusão Social e Intervenção Social" integrando o programa da disciplina para o 3º ano.