segunda-feira, 31 de maio de 2010

Val do Rio participa no dia da criança


A Escola Profissional Val do Rio inaugura amanhã, dia da criança, a exposição de trabalhos dos alunos do 2º Ano do Curso Técnico de Design Gráfico, na Biblioteca Municipal de Oeiras.
Esta inciativa decorre no âmbito do Concurso para folheto “ 30 Dicas para fazer as crianças mais felizes”, organizado pelo Centro de Protecção de Crianças e Jovens de Oeiras.
O dia 1 de Junho é dia de Assembleia Municipal de Oeiras pelo que o evento vai contar com a presença do Presidente da Câmara Dr. Isaltino Morais, e restantes vereadores.

terça-feira, 25 de maio de 2010

As inscrições estão abertas!!!!


Para todos os que estão a pensar no seu futuro e em potencializar as suas capacidades a Escola Val do Rio tem um projecto educativo feito à tua medida!!
Temos onze cursos profissionais de nível III para aprenderes uma profissão!
Inscreve-te no nosso site através da ficha de inscrição e vem ser um jovem profissional!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Ser tutor ou tutor ser


Na próxima 5a feira, dia 27 de Maio, vai decorrer a última sessão dos tutores pelas 16 horas, no auditório, em Oeiras.
Ser tutor ou tutor ser, pretende abordar a personalidade deste apoio ao aluno no projecto educativo da Escola Profissional Val do Rio.
Não deixem de participar neste encontro para promover a coesão dos professores neste trabalho educativo em favor dos jovens.

terça-feira, 11 de maio de 2010

A Escola Profissional Val do Rio celebra hoje o seu 21 º aniversário!!

A Escola Profissional Val do Rio celebra hoje o seu 21 º aniversário!! Motivo de alegria para todos os que trabalham, estudam e que passaram por esta casa ao longo de todos estes anos. Para festejar em grande iremos juntar-nos aos jovens que estarão reunidos no Parque Edurado VII, em Lisboa, para fazer cortejo ao Papa até ao Terreiro do Paço. As 18.15 h será celebrada a Missa pelo Santo Padre Bento XVI!!!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Conferência Twist na Escola do Estoril


No âmbito do projecto Twist, iniciativa da EDP para sensibilizar os jovens para a mudança comportamental nas questões de eficiência energética, a Escola Val do Rio organizou, na 4a feira passada, uma conferência sobre as “Alterações climáticas e mudanças de atitude ambiental”.
Uma parceria com a agência Cascais Energia para sensibilizar os alunos relativamente aos problemas ecológicos de toda a comunidade escolar. Como poupar mais, criar novos hábitos de consumo, reduzir os gastos e reciclar energia foram algumas das boas práticas apresentadas pelos técnicos da Cascais Energia.
Neste projecto os alunos da Val do Rio apresentaram várias propostas para a sensibilização ambiental: criação de um blogue e caixa de correio para sugestões e ideias, lançamento do projecto Twist na festa de Natal na Escola.
No final do encontro as alunas plantaram uma árvore no jardim da Escola e os dois técnicos da Agência Cascais Energia ainda realizaram um auditoria energética a Escola Val do Rio.

Val do Rio criou cartaz da Associação Naval



A Associação Naval de Lisboa lançou um concurso de design à Escola Val do Rio para a criação de cartaz promocional sobre a concentração náutica no rio Tejo junto ao Terreiro do Paço. Esta iniciativa surgiu no âmbito da celebração da Missa do Papa Bento XVI que terá lugar dia 11 de Maio pelas 18 horas.
Aqui está o cartaz vencedor do concurso.
http://www.anl.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=133:concentracao-nautica-11-de-maio&catid=54:geral&Itemid=100

Vem aí o Papa



A Escola Val do Rio vai marcar presença na missa do Papa no dia 11 de Maio no Terreiro do Paço.
Os jovens vão descer o Marquês de Pombal em direcção ao rio para ver o Papa. E tu queres vir connosco?
O Santo Padre visita Portugal entre os dias 11 a 14 de Maio.

http://www.eu-acredito.net/

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Rock in Rio Lisboa 2010



O Rock in Rio está de volta a Lisboa com um cartaz fantástico.
E tu vais?


http://rockinrio-lisboa.sapo.pt/pt/cartaz