segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Programa do Workshop de Design Gráfico

clique nas imagens para ampliar

Programa do Workshop Técnico-Científico



clique nas imagens para ampliar
Durante a semana do Workshop estará patente a Exposição Itinerante Água para Todos do Serviço Pedagógico Águas Livres da Epal.

No Estoril pode ser visitada no hall de entrada e dia 1 de Março, da parte da tarde, estará exposta no Salão Nobre, em Oeiras.

Esta exposição serve o Concurso Água Para Todos, Eco Design - Criação de um Logotipo e/ou Troféu, trabalho que está ser desenvolvido pelos alunos do Curso Técnico de Design Gráfico do 2º Ano.

O Concurso é a nível nacional e serão atribuídos 4 prémios aos vencedores (o prémio é monetário no valor de 1000 Euros).

WORK[SHOP] IN PROGRESS

Começou hoje uma semana de workshop técnico que envolve grande parte dos alunos e professores da escola.

Durante a semana de 28/02 a 04/03, as aulas irão ser interrompidas para dar lugar ao desenvolvimento de projectos específicos para cada curso. O objectivo é proporcionar aos alunos um momento de abordagem aos conteúdos programáticos de uma forma que se aproxima mais da realidade profissional.

As actividades incluem trabalhos de projecto em atelier, estúdio ou oficina, palestras e conferências com profissionais do meio, visitas de estudo, entre muitas outras coisas.

Para além dos professores da área técnica, também estarão envolvidos professores das áreas sócio-cultural e científica para apoio e complemento da vertente mais prática deste evento.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Visita à Pro-digit@l

No passado sábado, dia 12 de Fevereiro de 2011, estiveram presentes no VI Salão Internacional de Impressão, Imagem, Comunicação Digital e Têxtil Promocional, na FIL, a Directora Pedagógica da EPVR, Ana Bandeira, e o professor de Artes Gráficas e Design Gráfico, Diogo Martinho.

O motivo da sua presença foi a divulgação da escola junto das revistas da área, nos stands de equipamento gráfico e, por último, no espaço Design Planet (reservado aos designers de topo internacionais), onde puderam observar os melhores projectos gráficos de 2010 realizados pelos mais distintos designers portugueses. Participaram ainda nas conferências Web To Print e no Fórum Web to Print.

Foi com entusiasmo e orgulho que os representantes da EPVR encontraram alguns antigos alunos da Escola que trabalham em empresas conceituadas, havendo tempo para conversas informais e uma rápida fotografia.

Artes e Design Gráfico visitam Soporcel


No dia 4 de Fevereiro as turmas de Design Gráfico do 3.º ano (Oeiras e Estoril) e de Artes Gráficas do 2.º ano realizaram a tradicional visita à fábrica da Portucel/Soporcel, em Setúbal.

Os alunos tiveram oportunidade de conhecer a maior máquina de produção de papel do mundo. Instalada recentemente, esta máquina permitiu à empresa de capitais maioritariamente portugueses subir no ranking mundial da produção de papel Office, estando neste momento em 1.º lugar, muito à frente da empresa em segundo lugar neste ranking.

Recebidos com a simpatia de sempre pelo Dr. Aníbal Ribeiro e pela Dr.ª Catarina Lobinho, os alunos assistiram a uma palestra sobre o grupo empresarial, a que se seguiu uma visita guiada à fábrica.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Assistente Comenius na EPVR


Entre Fevereiro e Junho deste ano, irá estar entre nós a Assistente Comenius Sárka Antosová.

A Assistente vem da República Checa e tem formação superior nas áreas do Ensino de Língua Francesa e Ensino de Estudos Sociais.

Durante a sua estadia irá participar em projectos da área da Integração, leccionar Língua Francesa à comunidade escolar de Oeiras e Estoril e divulgar a cultura checa através de conferências, sessões informais, exposições, etc., entre outras actividades a anunciar.