quarta-feira, 25 de maio de 2011

Escola Val do Rio já tem newsletter para divulgação de notícias



Já saiu o primeiro número da NEWSLETTER da Escola Profissional Val do Rio, cujo tema é o 1.º Encontro de Escolas Profissionais. Se quiser subscrever para estar sempre a par das notícias da escola, é só ir a www.valdorio.net e registar-se para a receber na sua caixa de correio electrónico.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Programa do Encontro de Escolas Profissionais

O 1.º Encontro de Escolas Profissionais é já na 5.ª feira e, para além das escolas organizadoras, conta com a participação dos municípios de Cascais e Oeiras, de representantes da DREL e da ANQ, empresas, directores de escolas, pais e alunos.


Não se esqueça de fazer a sua inscrição AQUI.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Escolas Profissionais de Cascais e Oeiras promovem encontro


É já no dia 26 de Maio, das 18:00 às 20:30, no Auditório da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, que se irá realizar o 1.º Encontro de Escolas Profissionais com Pais, Encarregados de Educação e Alunos.

O evento é organizado em conjunto pelas quatro escolas profissionais dos Concelhos de Cascais e Oeiras: Escola de Hotelaria e Turismo (Estoril), Escola Profissional de Teatro (Cascais), Escola Profissional Val do Rio (Oeiras) e Instituto de Tecnologias Náuticas (Paço de Arcos).

O principal objectivo do encontro é criar uma reflexão crítica em redor da oferta que o ensino profissional representa na realidade escolar portuguesa e promover as mais-valias deste tipo de ensino junto dos jovens que procuram uma resposta adequada aos seus anseios académicos e profissionais, bem como de todos os restantes agentes envolvidos no processo educativo (pais, parceiros sociais, autarquias, etc.).

Para facilitar a presença de todos no Encontro, optou-se por um horário pós-laboral - a partir das 18:00 - e quem tiver crianças pode mesmo levá-las e deixá-las ao cuidado do serviço de apoio infantil, prestado no local por alunas do curso de Técnico de Apoio à Infância da Escola Profissional Val do Rio.A Escola de Hotelaria e Turismo oferecerá um cocktail de recepção que, tal como o trabalho das alunas da Val do Rio, servirá de cartão de visita do profissionalismo dos alunos destas escolas.

A inscrição é gratuita e pode ser feita em www.encontroep.net

terça-feira, 10 de maio de 2011

Val do Rio - Ensino Profissional de Qualidade

Desde 1989, a Escola Val do Rio já formou milhares de alunos, com óptimas perspectivas de emprego. Estamos em condições de oferecer aos nossos alunos um ensino técnico com profissionais de excelência nas diversas áreas, desse modo formamos cidadãos responsáveis e futuros profissionais competentes.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Cerimónia da Benção das Fitas

Ex.mo(a) Senhor(a),

É com grande orgulho e alegria que informo que, no próximo dia 07 de Maio, pelas 15 horas, realizar-se-á a Benção das Fitas dos Finalistas dos Cursos de Técnico de Design Gráfico, Técnico de Apoio à Infância e, pela primeira vez, do Curso de Técnico de Apoio Psicossocial, na Capela da Escola Salesiana do Estoril.

Trata-se de uma festa em que toda a comunidade escolar, alunos, encarregados de educação, familiares, professores e colaboradores, saúdam de forma especial o nosso grupo de finalistas.

Após a Cerimónia da Benção das fitas, decorrerá uma homenagem preparada pelos alunos dos 1ºs e 2ºs anos de todos os cursos, no Teatro da Escola Salesiana.

A Escola Profissional Val do Rio é uma escola onde se adquirem conhecimentos, saberes, experiências, mas é também uma ESCOLA ONDE SE FAZEM AMIGOS, UMA ESCOLA DE VIVÊNCIAS E EMOÇÕES

Vai ser um momento muito especial para todos os alunos que terminam os seus estudos.

Vai ser um momento muito especial para os que ficam e o tornam num acontecimento único que ficará para sempre na memória de todos!

Por isso vamos querer estar TODOS presentes e desejar as maiores felicidades aos alunos finalistas.

Conto com a sua presença!

Magda S P Paula Vicente

Directora do Pólo do Estoril


segunda-feira, 2 de maio de 2011

Conferência sobre a República Checa

É já na próxima 5a feira, às 16:45, no Auditório da Val do Rio de Oeiras, que a nossa Assistente Sarka Antosova irá dar uma conferência sobre a República Checa.

O evento está integrado no conjunto de actividades que a escola está a organizar para celebrar a Semana da Europa (5 a 15 deste mês). Outras iniciativas incluem a construção de um painel gigante alusivo aos Estados-membro da UE, a expor no Salão Nobre da Escola.

Apesar de esta sessão estar mais direccionada para os docentes da escola e encarregados de educação, o evento é público e estão todos convidados a aparecer!