terça-feira, 19 de maio de 2009

Val do Rio festeja 20 anos

A Escola Profissional Val do Rio comemorou o seu 20º aniversário no dia 11 de Maio, segunda-feira, na Sede deste projecto educativo em Oeiras.
O Bispo Auxiliar de Lisboa, D. Carlos Azevedo, presidiu à missa de Acção de Graças na igreja Matriz de Oeiras que contou com a participação dos alunos, suas famílias e professores.
Participaram na Eucaristia várias entidades oficiais convidadas, entre elas, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Dr. Carlos Carreiras, e o Assessor Eng. Miguel Luz, a Vereadora Elizabete Oliveira da Câmara Municipal de Oeiras e o Assessor Dr. Nuno Neto, o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Cascais, Eng. Elias Gonçalves e a Directora-Geral dessa instituição, a Dra. Isabel Migueis, entre muitos professores, familiares, dirigentes e alunos.

Fez parte do programa das comemorações uma apresentação sobre o projecto educativo, seguindo-se uma visita às instalações da EPVR, passando pelas áreas de Design e Artes Gráficas, Vídeo e Telecomunicações. Posteriormente teve lugar a celebração Eucarística, Missa de Acção de Graças, presidida por D. Carlos de Azevedo, Bispo Auxiliar de Lisboa, na igreja matriz de Oeiras. No Teatro Eunice Munoz foi servido um beberete aos convidados, onde a Tuna de alunas da Escola Val do Rio do Estoril executou alguns trechos do cancioneiro português.

O projecto educativo desenvolvido pela Escola Profissional Val do Rio – com maior incidência nos cursos de nível III, com equivalência ao 12º ano de escolaridade, nas áreas do Design, Artes gráficas, Vídeo e demais Tecnologias da Informação e Comunicação, assim como nas áreas sociais de Apoio à Infância e Psicossociologia e, brevemente, nas áreas de Saúde - teve o seu início em 1989. Ao longo dos 20 anos de existência procurou com sucesso dar resposta às necessidades de uma formação integral dos jovens. Esta formação reveste-se das componentes: técnica, intelectual e espiritual, de modo a formar profissionais competentes e cidadãos responsáveis, conscientes dos seus deveres na sociedade civil. Actualmente com 450 alunos distribuídos por dois centros, a Sede em Oeiras e o Pólo em Cascais, contém uma variedade de opções de cursos técnicos, consolidados com estágios profissionais em variadíssimas empresas nacionais e no estrangeiro.

Sem comentários: