quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Visita de estudo a Museu de Farmácia


O 1º ano do curso de Apoio Psicossocial da Escola Val do Rio visitou o Museu da Farmácia na última semana de Outubro. Esta exposição foca a evolução da Medicina e da Farmacologia ao longo dos tempos.
A iniciativa escolar insere-se no âmbito da disciplina de Psicopatologia Geral, no 1º módulo estuda-se a evolução do conceito de doença mental através da História.

O Museu reúne, cronologicamente, material alusivo à história da farmácia. Inclui uma ala que reconstrói cenários em tamanho real de diferentes estabelecimentos farmacêuticos ao longo de diferentes épocas, sendo de destacar a farmácia da Macau.

"A colecção baseia-se em peças que representam 5000 anos de história da saúde em civilizações tão díspares como o Antigo Egipto, a Mesopotâmia, Roma, Grécia, Islão, América do Sul, China, Tibete, Japão, África e Europa moderna, em materiais como granito, alabastro, cerâmica, bronze, madeira, terracota e vidro.
Uma componente essencial são as reconstituições de quatro farmácias representativas de períodos históricos do século XVIII ao século XX, com destaque para uma farmácia de Macau", segundo o catálogo da exposição.

As alunas da Escola Val do Rio do Estoril demonstraram muito interesse e foram bastante participativas na visita de estudo ao Museu de farmácia.

Sem comentários: