segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

WORKSHOP SOCIO CULTURAL E CIENTÍFICO


Workshop sócio, cultural e científico

A Escola Profissional Val do Rio realiza esta semana, de 14 a 18 de Dezembro, o Workshop da área sócio cultural e científica que corresponde às disciplinas de Português, Inglês, Matemática, Fisico-Química, História de Arte, Ética Social e Profissional, Educação Física.
Esta iniciativa escolar pretende dinamizar as aulas sócio-culturais e a integração destas disciplinas com a área técnica dos cursos profissionais da EPVR: Design e Artes Gráficas, Vídeo, Electrónica e Telecomunicações, Multimédia, Desenho Digital 3D, Gestão de Equipamentos Informáticos, Apoio à Infância, Apoio Psicossocial.
Este conceito de Workshop pressupõe a transversalidade das disciplinas que o regime modular apresenta. O Workshop a realizar por cada turma terá a orientação de um módulo com vista à realização de trabalhos pelos alunos, visitas temáticas, conferências com profissionais do mercado de trabalho.
Terá lugar ainda no Workshop a disciplina de Educação Física que terá como tema a saúde e o desporto com o objectivo de fomentar o trabalho de grupo; promover a aquisição de conhecimentos através das dinâmicas implementadas e hábitos de vida saudável.
A avaliação será feita tendo em conta os conhecimentos adquiridos, o desempenho e a participação no workshop.
Todos os trabalhos elaborados pelas turmas ao longo do workshop serão posteriormente expostos no Estoril e em Oeiras.

Sem comentários: