segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Curso de Electrónica em interacção com fisico-químicca


No âmbito do workshop sócio-cultural e científico a disciplina de físico-química lançou o desafio ao curso de electrónica para a realização de um levantamento de electricidade no concelho de Oeiras.
Os primeiros anos de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos e Técnico de Electrónica e Telecomunicações desenvolveram o levantamento estatístico telecomunicações em Oeiras. Este trabalho teve como objectivo conhecer os operadores de telecomunicações e os índices de qualidade e satizfação. O terceiro ano monitorizou os grupos de trabalho dos primeiros anos.
Instalar a árvore de natal numa torre da Escola Val do Rio bem como a sua iluminação foi a missão dos alunos de segundo ano, que realizaram ainda um kit de electricidade para ser usado nas aulas de fisico-química.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009


No âmbito do workshop de inglês sobre o tema meio ambiente decorreu, esta quarta-feira, a visita de Estudo à EMAC - Empresa de Ambiente de Cascais. Participaram nesta visita as turmas de Desenho Digital 08 e Design Gráfico 08.
O circuito da recolha de lixo em Cascais foi orientado pelo Eng. Demétrio Henriques que deu a conhecer as várias áreas de actividade da empresa, já na sede desta empresa municipal o Presidente do Conselho de Admin., Dr. Rui Libório, revelou o funcionamento interno do trabalho da EMAC.
http://www.emac-em.pt/artigo.aspx?sid=9eeb0dc8-c086-4e04-9f87-fe31c52aea1c&cntx=ZNu4LKj1wZ3rF1MH4NXn0JXGxxKhxMsTniUbM4uGCu%2FsfZ8pzaiWIUVW1LPQjbS3

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

workshop


Os trabalhos de vídeo produzidos ao longo desta semana no workshop sócio-cultural e científico serão apresentados amanhã, dia 18 de Dezembro, pelas 16 horas no auditório.

Os trabalhos de design, artes graficas, desenho digital 3d, multimédia e electrónica serão expostos no Salão da Val do Rio em Oeiras e no Estoril.

Não deixem de participar no workshop!!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

WORKSHOP SOCIO CULTURAL E CIENTÍFICO


Workshop sócio, cultural e científico

A Escola Profissional Val do Rio realiza esta semana, de 14 a 18 de Dezembro, o Workshop da área sócio cultural e científica que corresponde às disciplinas de Português, Inglês, Matemática, Fisico-Química, História de Arte, Ética Social e Profissional, Educação Física.
Esta iniciativa escolar pretende dinamizar as aulas sócio-culturais e a integração destas disciplinas com a área técnica dos cursos profissionais da EPVR: Design e Artes Gráficas, Vídeo, Electrónica e Telecomunicações, Multimédia, Desenho Digital 3D, Gestão de Equipamentos Informáticos, Apoio à Infância, Apoio Psicossocial.
Este conceito de Workshop pressupõe a transversalidade das disciplinas que o regime modular apresenta. O Workshop a realizar por cada turma terá a orientação de um módulo com vista à realização de trabalhos pelos alunos, visitas temáticas, conferências com profissionais do mercado de trabalho.
Terá lugar ainda no Workshop a disciplina de Educação Física que terá como tema a saúde e o desporto com o objectivo de fomentar o trabalho de grupo; promover a aquisição de conhecimentos através das dinâmicas implementadas e hábitos de vida saudável.
A avaliação será feita tendo em conta os conhecimentos adquiridos, o desempenho e a participação no workshop.
Todos os trabalhos elaborados pelas turmas ao longo do workshop serão posteriormente expostos no Estoril e em Oeiras.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

DREL na Escola Val do Rio


A Direcção Regional de Educação de Lisboa realizou uma visita de monitorização à Escola Profissional Val do Rio para acompanhar o trabalho desenvolvido pelos Cursos de Educação e Formação, de nível II.

Actualmente, na Escola Val do Rio existem os cursos de Operador de Impressão e Instalação, Reparação de Computadores .

A reunião de trabalho com a equipa da DREL contou com a participação dos Directores de Turma e Coordenadores dos cursos Cef´s que revelaram a boa adesão dos alunos a esta formação de conclusão do 3º ciclo do ensino básico.

Projecto de Ficção



Os alunos do 1º ano do curso de Vídeo realizaram filmagens para ficção sem som na semana passada. Segundo o coordenador do curso, Marco Areias, "esta é uma forma de aprenderem a desenvolver a criatividade do guião para um filme de ficção".
Este projecto tem como objectivo a preparação dos alunos de vídeo para o workshop científico socio - cultural que irá decorrer de 14 a 18 de Dezembro na Escola Profissional Val do Rio.