terça-feira, 27 de setembro de 2011

Abertura do Ano Lectivo da Escola Segura com o apoio da Val do Rio

NOTA DE IMPRENSA

Abertura Oficial do Ano Lectivo 2011/2012

Programa Escola Segura

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, irá reunir no próximo dia 28 de Setembro, cerca de 2000 alunos no Estádio Nacional do Jamor para celebrar a Abertura do Ano Lectivo 2011/2012 da Escola Segura. O evento espera-se ainda mais dinâmico que os anos anteriores, pois as crianças, entre os 9 e 12 anos de idade, têm a oportunidade única de praticar várias actividades, entre elas Rugby, Hóquei em Campo, Tiro ao Arco, Corfebol e Judo, entre muitas outras.

A acção realiza-se durante todo o dia, entre as 10H00 e as 17H00, no Centro Desportivo do Estádio Nacional do Jamor, e visa sensibilizar e prevenir as crianças em diferentes áreas temáticas da segurança pessoal, segurança rodoviária, ambiental, social e conciliar com a prática de actividade física ao ar livre, prosseguindo assim a política de proximidade com a comunidade educativa.

Paralelamente, e numa vertente mais social, foi desenvolvido o projecto “Dá Tampa ao Azulinho”, que visou recolher tampinhas de plástico através de toda a comunidade e entidades que se associaram ao mesmo e que nesta data serão juntas e revertidas em dinheiro para oferta a uma Instituição Solidária.

Deste modo, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, convida esse OCS a comparecer neste evento. Para qualquer esclarecimento contactar a Subcomissário Carla Duarte do Núcleo de Imprensa e Relações Públicas.

Nota: No dia 28, entre as 09h e as 17h30, é interdita a circulação a veículos na Av.ª Pierre Coubertin, desde as piscinas do Jamor até à Praça da Maratona.

Sem comentários: