quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Viagem a França no âmbito de programa Comenius


Na sequência do intercâmbio internacional Technowaste o eng. Esteves, Director da Forpro, e o coordenador de projectos Comenius, Vasco Corisco, deslocaram-se ao Lycée Marcel Callo, em Redon, França, para uma visita preparatória do segundo ano da parceria bilateral Tecnhowaste ao abrigo do programa Comenius – mobilidade de educação no espaço comunitário.
Este projecto prevê a mobilidade dos alunos às duas escolas para conhecerem as boas práticas de reciclagem de equipamentos eléctricos e electrónicos ( REEE) realizadas em cada país.

A visita ao Lycée Marcell Callo teve como objectivo preparar a viagem dos alunos franceses em Março de 2010 à Val do Rio e definir alguns aspectos do segundo ano da parceria: a comunicação remota entre as duas escolas através de sype, a realização de website, criação de logótipo de eco - escola, e a produção de um vídeo sobre a experiência da parceria.
No final do projecto serão produzidos folhetos informativos com os protocolos de reciclagem trabalhados durante o projecto.

Sem comentários: