quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Parceria com França e Espanha na forja


Uma comitiva da Escola Val do Rio irá no dia 19 de Janeiro ao Lycée Marcel Callo em Redon, França para participar numa visita preparatória que terá como objectivo a preparação de uma candidatura às Parcerias Multilaterais Comenius.

Neste momento, a parceria está a desenvolver-se a três entre a Val do Rio, o Marcel Callo e o Instituto de Educación Secundaria Torres Villarroel de Salamanca, Espanha, mas até à entrega da candidatura em Fevereiro poderão entrar mais parceiros de outros países da União Europeia. O tema central da parceria serão as energias renováveis e o seu aproveitamento para fins sociais, mas os detalhes ao nível das actividades especificas a realizar e dos produtos finais só serão decididos na reunião de Redon.

Quanto à participação da nossa escola, prevê-se uma colaboração transversal ao nível das áreas técnicas de electrónica e telecomunicações, vídeo, multimédia, 3D, design gráfico e apoio psico-social. Uma selecção dos alunos que entrarem no projecto irá participar nas mobilidades internacionais, após uma escolha com base numa escala de mérito.

Sem comentários: